Ricardo Carreón.
O Sabre, gigante de soluções para a área de viagens e turismo, decidiu instalar o headquarter para a sua nova região latino americana na Zonamérica, misto de polo de tecnologia e zona franca em Montevidéu, no Uruguai.
A empresa já tinha um centro global de serviço a clientes no local, ao qual adicionará agora 170 funcionários, com o que ultraa a barreira dos 1 mil profissionais. Além da América Latina, a multinacional tem sedes regionais para Europa, Oriente Médio e África e outra para Ásia-Pacífico.
A nova sede fica pronta em 2017 e unificará os serviços de e, implementação de software e consultoria na região. Outras áreas estratégicas incluirão o gerenciamento de contas, soluções de comércio para fornecedores, contas globais, finanças e marketing.
A operação trabalhará com os escritórios do Sabre em São Paulo, Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Lima e Santiago. A empresa está presente na região desde os anos 80.
A liderança do HQ instalado em Montevidéu será de Ricardo Carreón, ex-gerente geral da América Latina e do Caribe para a NCR Corporation, contrato como vice-presidente da divisão Travel Network para a América Latina e Caribe.
Carreón trabalhou nos mercados do México e do Brasil, tendo sido também gerente geral da Intel para a América Latina.
A Sabre fechou o ano ado com uma receita de US$ 2,96 bilhões, uma alta de 12%.
A Zonamérica conta com 350 companhias instaladas, das quais menos de 10% são uruguaias. Elas respondem por quase 2% de todo o PIB do país.