
Ocean Manaus foi inaugurado há pouco mais de um mês. Foto: Divulgação.
Inaugurado há pouco mais de um mês, o Ocean Manaus (centro de capacitação da Samsung, que oferece a universitários e desenvolvedores oportunidades de ensino voltadas para criação de aplicativos e jogos) inicia em setembro, sua primeira turma de curso intensivo, considerada extensão universitária.
Resultado da parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a capacitação terá como foco principal o desenvolvimento de jogos e será oferecida de forma gratuita aos interessados de Manaus, além de pessoas que venham de outras regiões do Brasil.
Os cursos intensivos terão, em média, duração de 50h a 200h e capacidade para cerca de 30 alunos por turma.
O Brasil é o primeiro país, além da Coreia do Sul, a sediar o Ocean. Pelas duas filiais brasileiras (em Manaus e São Paulo) até agosto de 2014, já aram cerca de 3,5 mil pessoas em mais de 130 sessões de treinamento sobre 13 diferentes tópicos.
O centro tem como diferencial o conceito one-stop, que oferece capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado.
O objetivo é preparar profissionais que sejam capazes de usar as ferramentas da Samsung e desenvolver soluções para os usuários de dispositivos da marca.