Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Divulgação
A Samsung – segunda maior fabricante de smartphones do mundo, com 17,7% de mercado em 2011, atrás da Nokia, com 23,8% – lançou nessa quinta-feira, 03, o Galaxy S III.
Mais novo integrante da família de concorrentes do iPhone, o parelho tem com tela Super Amoled de 4.8 polegadas, com espessura de 8,6mm, processador quad-core, Bluetooth 4.0 e WiFi.
O destaque é para os recursos de “interação” com o usuário.
Entre eles está uma câmera frontal que rastreia os olhos do dono do aparelho para manter a luz da tela confortável. Ele percebe qual a atividade realizada – leitura, nevegação – e mantém a luz acesa durante o processo para não atrapalhar o usuário.
Outro recurso similar é um sistema de reconhecimento de voz, chamado S Voice.
Além disso, o aparelho vem com um sensor de chamada. Na prática, se um usuário estiver digitando um SMS e mudar de ideia, resolvendo telefonar para o contato, bastará levar o aparelho ao ouvido.
O Galaxy S III fará a chamada sozinho, sem a necessidade de novos comandos.
Equipado com Bluetooth 4.0 e Wi-Fi, o aparelho também conta com um recurso de transferência de arquivos que promete a troca de 1 GB em três minutos.
O aparelho estará disponível no final do mês na Europa, sem previsão para o Brasil. O Galaxy S III vem nas versões 16GB, 32GB e 64GB que será lançado em breve.
Uma das parceiras mais fortes do Android, a sul-coreana Samsung está no caminho de realizar a ambição de ultraar a Nokia no mercado de celulares nesse ano.
Segundo dados da agência Reuters indica que a empresa já teria encerrado, no primeiro trimestre de 2012, os 14 anos de liderança da Nokia no mercado mundial de telefones celulares, vendendo mais do que a concorrente finlandesa pela primeira vez.
Os analistas, em média, acreditam que a Samsung tenha vendido 88 milhões de telefones celulares de janeiro a março, acima dos 83 milhões da Nokia.
A Apple é a terceira maior fabricante de smartphones, com 7,4% do mercado em 2011, segundo dados divulgados pela empresa de pesquisas de mercado Gartner.