(1).jpg?w=730)
Diego Sanchez (Sankhya), Denisson (Vixting), Michel Cabral (Vixting) e Fabio Tulio (Sankhya). Foto: divulgação.
A Sankhya, uma das maiores companhias de software de gestão empresarial do Brasil, acaba de anunciar a aquisição da Vixting, HRTech especializada em saúde ocupacional e issão digital.
O valor e os termos da transação não foram revelados pelas partes.
No mercado há cinco anos, a Vixting se concentra na gestão de saúde e segurança do trabalho.
Entre os serviços que oferece, estão gestão ocupacional, exames médicos digitais, aplicação de normas regulamentadoras, CIPA online, Programa de Gerenciamento de Riscos e de Controle Médico de Saúde Ocupacional, integração com o eSocial, treinamentos e autoagendamento de exames médicos.
No total, são mais de 3,5 mil parceiros, mais de 100 mil vidas geridas e mais de 300 clientes atendidos por uma equipe de 100 colaboradores. Em seu portfólio, constam nomes como Ambev, SmartFit, Voltz, Meta, Rico, Stone, XP Investimentos, Alice e Pernambucanas.
Este é o terceiro M&A da Sankhya neste ano e o oitavo no geral. Desta vez, o foco é fortalecer a posição da empresa no setor de recursos humanos. Além disso, a compra marca o lançamento de uma suíte de RH all in one.
"A aquisição da Vixting complementa nossa jornada de gestão e torna nossa oferta ainda mais abrangente e integrada com soluções especialistas em cada etapa do colaborador", afirma André Britto, CFO da Sankhya.
Nesse cenário, a companhia não absorverá a operação da Vixting, que continuará a funcionar de forma independente. Ao mesmo tempo, a Sankhya planeja capitalizar a base de clientes da nova aquisição por meio de estratégias de integração e cross-selling.
Fundada em 1989, a Sankhya possui 50 unidades de negócio, 2 mil funcionários e mais de 20 mil clientes nos 26 estados do Brasil.
Hoje, também fazem parte do grupo as empresas: Neppo, de atendimento; PontoTel, de gestão de ponto; Ploomes, de gestão do pipeline de vendas; Meetime, de conversão de leads; Mindsight, de recrutamento e seleção; ASIS, de gestão tributária e Espresso, mineira de gestão de despesas corporativas.