VIDEOMONITORAMENTO

SC implanta mais câmeras com Intelbras 4w323a

Cidades de Antônio Carlos e Biguaçu receberam centros de monitoramento, parte de uma iniciativa estadual em aumentar a segurança nos municípios. 6p464g

22 de novembro de 2012 - 15:40
Olha o arinho. Foto: flickr.com/photos/thebelisles.

Olha o arinho. Foto: flickr.com/photos/thebelisles.

Foram inauguradas nesta terça-feira, 20, pelo governo catarinense as centrais de videomonitoramento nas cidades de Antônio Carlos e Biguaçu, no sul de Santa Catarina.

Operando com um total de dezessete novas câmeras - seis em Antônio Carlos e onze em Biguaçu - do modelo Speed Dome IP, da Intelbras, os centros de monitoramento fazem parte de uma iniciativa estadual em aumentar a segurança nos municipios. Não foram divulgados valores.

As câmeras são colocadas em pontos estratégicos definidos pelas autoridades de segurança dos respectivos municípios.

Por exemplo, em Biguaçu, uma câmera dedicada exclusivamente à estátua de São Miguel Arcanjo, imagem histórica roubada há mais de 30 anos e recuperada esse ano pela Polícia Federal em um antiquário no Rio de Janeiro.

Outras cidades do estado já haviam inaugurado centrais semelhante, como Santo Amaro da Imperatriz, Forquilhinha e Sombrio. Ao todo, o projeto implantará o videomonitoramento em treze cidades.

Na próxima semana, o governo municipal biguaçuence se reunirá com a iniciativa privada para debater a possibilidade da aquisição de mais dez câmeras para compor o sistema.

“O município ganha muito com isso, pois não há preço que pague a tranqüilidade das pessoas”, afirma José Castelo Deschamps, prefeito de Biguaçu.

Para Luís Fernando Fraga e Klock, gerente de integração da Intelbras, empresa que tem sede em Santa Catarina, é um orgulho fazer parte da segurança pública do estado.

 “Nos destacamos da concorrência por oferecer tecnologia 100% nacional, pós-venda diferenciado e assistência e e técnico em todo o território nacional, tudo isso com um preço competitivo”, destaca.

No Rio Grande do Sul, a Intelbras implantou em 2012 um sistema de videomonitoramento com 162 câmeras em uma faixa de 492km no litoral norte, cobrindo 24 municípios e com centros de monitoramento nos municípios de Torres, Tramandaí, Osório e Balneário Pinhal.

Leia mais 6z23s

SEGURANÇA ELETRÔNICA

Intelbras monitora shopping de SC 846f

Há 4593 dias
HIGH TECH

Porto Alegre tem centro de comando 2q485c

Há 4593 dias
ENERGIA SEM QUEDA

Elipse monitora religadores da CEEE-D 3v1g4a

Há 4630 dias
FULL SERVICE

Cadastra monitora redes sociais 437

PORTO SEGURO

Santos Brasil monitora portos com Digifort 2k6m4

MONITORAMENTO

Intelbras monitora arenas da Copa 93p4e

COMPRA SEGURA

Polishop monitora e-commerce com SiteSeeing 346z5l

NOVA CLT

TWT Info monitora teletrabalho 2a532i

CENTRAL DE MONITORAMENTO

Praça da Alfândega terá cercamento eletrônico 474r4h