CAPACITAÇÃO

SC lidera startups do InovAtiva Brasil 6d4m5a

No total, 28 empresas catarinenses se destacaram entre as 300 que iniciaram o programa. 356v69

27 de julho de 2016 - 13:17
SC tem o maior número de startups selecionadas para a segunda etapa do InovAtiva. Foto: flickr/culturadered.

SC tem o maior número de startups selecionadas para a segunda etapa do InovAtiva. Foto: flickr/culturadered.

Santa Catarina é o estado com o maior número de empresas nascentes de base tecnológica selecionadas para a segunda etapa do programa InovAtiva Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). 

No total, 28 empresas catarinenses se destacaram entre as 300 que iniciaram o programa. Santa Catarina foi segundo estado com o maior número de empresas inscritas, com 234 empreendimentos cadastrados, seis a menos que São Paulo.

Somando todos os estados, a segunda etapa selecionou 125 startups para receberem capacitações e mentorias, além de  o a conexões com investidores, grandes empresas, financiamentos e internacionalização. 

Apoiada pelo MIDI Tecnológicoincubadora gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC, a Especifique-Me foi selecionada pelo programa por desenvolver uma ferramenta voltada para arquitetos, designers e decoradores, que hospeda, organiza e relaciona produtos de projetos de interiores, identificando tendências e perfis de consumo. 

Já a ePHealth, também do MIDI, oferece uma solução voltada aos profissionais da saúde, que auxilia no controle e prevenção de doenças crônicas.

As 125 empresas selecionadas para a segunda fase do InovAtiva serão aperfeiçoadas e apresentadas para o mercado nacional e internacional. 

No final deste ciclo, as empresas eleitas poderão contar com vantagens nas chamadas de apoio financeiro a projetos de empresas com Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a “Chamada CNPq-SETEC/MEC – Apoio a Projetos Cooperativos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica”. 

Ainda estarão automaticamente classificadas na Qualificação, primeira etapa de avaliação do Edital SENAI SESI de Inovação, que prevê R$ 400 mil em recursos de subvenção. As finalistas também terão o ao Programa BNDES de apoio à micro, pequena e média empresa inovadora.

Leia mais 6z23s

MENTORIA

BMG abre espaço para startups v562f

Há 3240 dias
SANTA CATARINA

Acate e ABStartups firmam parceria 6l5h3z

Há 3240 dias
VENTURES

Algar quer se aproximar de startups 6o5f5n

Há 3236 dias
INOVAÇÃO

TIM se aproxima de startups do Cubo 682lj

PALESTRAS

Acelera Startups tem evento online 5j1h7

EDUCAÇÃO

Samsung: evento sobre UX no Ocean USP 4e5q55

STARTUPS

IBM abre inscrições para SmartCamp 666e6q

INOVAÇÃO

Univates promove evento CRIExp 5y5l6d