
Softex, Apex-Brasil, MCTI e Acate preveem a realização de US$ 1 milhão em negócios durante o Security Show 2011, evento que reúne representantes da TI brasileira e potenciais compradores de México, Colômbia, Chile e Costa Rica nesta quinta-feira, 10, e sexta, 11, no Costão do Santinho, em Santa Catarina.
A projeção se refere ao Projeto Comprador, organizado pelas entidades e que reúne as empresas Ahgora, BRY, Segware, Seventh e Simulogica, de Florianópolis; Automatiza, de Palhoça; e Intelbrás, de São José.
A delegação faz parte da vertical de segurança do programa de internacionalização PSI-SW, identificada como Consórcio Brassec.
Ao todo, a vertical reúne 33 companhias, oferecendo soluções que vão desde certificação digital e meios seguros de pagamento, até segurança patrimonial, Governança, Riscos e Compliance (GRC) e segurança biométrica.
“A iniciativa busca estabelecer uma presença brasileira no exterior não só no combate ao crime digital, mas também ao patrimonial”, conclui Luciane Schutte, consultora da Softex responsável pela organização do Projeto Comprador Security Show.