NUVEM

Seekr migra sistemas para o IBM SoftLayer 692u2x

15 de dezembro de 2015 - 09:22
Sede da Seekr em Blumenau. Foto: divulgação.

Sede da Seekr em Blumenau. Foto: divulgação.

A Seekr, empresa catarinense de soluções para gestão e monitoramento de conteúdos em redes sociais, migrou seus sistemas para o SoftLayer, ambiente de nuvem pública da IBM.

A iniciativa envolveu a transferência de seus servidores de aplicação, cache e banco de dados para o SoftLayer, em um projeto que foi reconhecido pela Big Blue como case internacional de sucesso.

A nuvem da IBM ou a sustentar a plataforma da Seekr, que oferece soluções de multicanalidade, entre ferramentas de monitoramento, atendimento (SAC 3.0) e relacionamento (CRM).

No ambiente SoftLayer, a companhia ou a atender mais de 2.500 marcas por meio de 60 servidores que garantem desempenho sem interrupções. De acordo com a companhia, a redundância do ambiente foi essencial para a plataforma que tem muitas demandas de negócios.

Ao todo, mais de 30 redes sociais estão inseridas no rastreamento básico realizado pela ferramenta Seekr Monitor, carro-chefe da empresa.

Fundada em 2010, a Seekr investiu em sua expansão em 2015. No início do ano a companhia firmou um acordo com o fundo de investimentos Cventures Primus, com um plano de investimento de até R$ 10 milhões ao longo dos próximos anos.

Em julho, a empresa um novo site com versão gratuita e ilimitada de suas plataformas: o Seekr Freemium. A empresa de Blumenau atendendo mais de 800 clientes, entre eles Gerdau, Locaweb, BNDES, Braskem, Tecnisa, Sicredi, Catho, Porto Seguro, Gol e Vivo.

Leia mais 6z23s

NO TEXAS

W3haus apresentará Causa Brasil no SXSW 4w3t1a

Há 4096 dias
ENTIDADES

CBO da Seekr assume comitê na Abradi 1yl2

Há 4078 dias
GESTÃO DE SOCIAL MEDIA

Seekr: aporte para acelerar expansão 4241q

Há 3771 dias
MÍDIAS SOCIAIS

Seeker lança versão free 286q2j

MORTE ANUNCIADA

HP acabará com sua nuvem pública 3a2y5b

BIG PLAYERS

Cloud: a galinha de ovos de ouro o3q5e

ELLISON PROVOCA

Oracle dá adeus à IBM e SAP 2a3o3d

ESTRATÉGIA

HPE e MS unem forças pelo Azure 142x4d