
Lemann busca startups com projetos para a área de educação. Foto: flickr.com/photos/lupuca.
Com o intuito de incentivar empreendedores da área de educação, a Fundação Lemann abre inscrições para o Start-Ed Lab. A categoria dará um apoio financeiro de R$ 20 mil para as startups que têm projetos inovadores para a área de educação.
Os selecionados receberão também formação e orientação focadas nos desafios da educação no Brasil, além de interações com profissionais e especialistas do setor. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de junho.
Não é necessário que os inscritos tenham empresa aberta, mas os projetos precisam ter uma proposta de solução, além de um time formado e disposto a transformá-lo em um produto final.
Caso a ideia já tenha virado um produto, ele pode estar no mercado há, no máximo, um ano e meio.
O processo de seleção será dividido em três etapas.
A primeira fase consiste em uma análise das inscrições, que avaliará as equipes de acordo com suas competências, experiências, propostas do produto, modelos de negócio e potencial de impacto.
Em seguida, haverá uma entrevista com a Fundação Lemann para apresentação das equipes e, na terceira e última etapa, os empreendedores apresentarão seus times e soluções a uma banca de especialistas.
O Start-Ed Lab terá duração de seis meses, com seis encontros mensais de dois dias consecutivos de duração, durante os meses de julho a dezembro de 2014.
Dentre as atividades executadas, serão oferecidos workshops sobre empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios, programa de mentores para validação do produto, visita a escolas e startups, participação em evento do setor e espaço para interação, troca de ideias e junto aos especialistas.
A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil. Lemann é detentor de um patrimônio de US$ 17,8 bilhões de acordo com a Forbes e um dos donos da Anhe-Busch InBev, Burger King e Heinz.
Os grandes objetivos da instituição são contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores.