
Marcilio Oliveira e Kleber Bacili, co-fundadores da Sensedia. Foto: Divulgação.
A Sensedia, uma empresa brasileira de tecnologia para gestão de APIs, recebeu um aporte de R$ 120 milhões, liderado pelo Riverwood Capital.
O dinheiro será usado em investimentos no produto e expansão internacional da empresa, que tem sete escritórios no Brasil, Peru, Colômbia e no Reino Unido.
“Somos uma empresa em rápido crescimento e a parceria com a Riverwood irá acelerar ainda mais nossa capacidade de responder às demandas internacionais”, disse Marcílio Oliveira, co-fundador e CRO da Sensedia.
A Sensedia é resultado de um spin off da CI&T, uma grande empresa campinense na área de desenvolvimento de software, ainda em 2006. As duas empresas ainda tem uma relação próxima.
Outro dos co-fundadores e hoje CFO da Sensedia, Fernando Matt, é hoje o presidente do conselho da CI&T.
O atual CEO, Kelber Bacili, foi o CTO durante os seis primeiros anos, assumindo como CEO em 2012.
Ele também é professor associado da Unicamp no curso de Especialização em Engenharia de Software nas disciplinas de SOA, Web Services, API e Cloud Computing.
“APIs e microsserviços são a fundação de iniciativas digitais que irão preparar as empresas para o futuro”, afirma Bacili.
Só nos primeiros meses de 2021, a equipe da Sensedia cresceu mais de 20%, com uma expectativa de chegar a mais de 650 até o final do ano.