.png?w=730)
Denys Afonso da Silva, CEO/CFO da Christal, e Luiz Guilherme Pires, CEO da Sensio (Foto: Divulgação)
A Sensio, startup mineira voltada para gestão e automação de processos industriais, recebeu um investimento de valor não divulgado por parte da Christal, uma holding de Timbó, em Santa Catarina.
No mercado desde 2020, a companhia tem sede em Juiz de Fora e é liderada por Luiz Guilherme Pires (CEO), ex-estagiário da Microsoft, e Renata Parma (diretora), ex-VP de gente e gestão da Campe Consultoria.
A empresa afirma utilizar soluções de inteligência artificial para obter melhores resultados, com ganhos em eficiência de estoque, produção e supply chain.
Hoje, a startup atende setores como moveleiro, alimentício, embalagens e ferramenteria.
Entre seus clientes estão Lunicks, Bake180º, Ciola, Modecor, Delben, Rio do Ouro, Ruster, Blok, Portuense, Ubá Móveis e Chita de Luxo.
A ideia é que o investimento permita que a empresa dobre o tamanho de sua equipe de desenvolvimento, ampliando a capacidade de atendimento ao mercado.
“A parceria será fundamental para trazer soluções que facilitem a gestão das indústrias, tornando-as mais competitivas e eficientes. O objetivo é que o sistema trabalhe para as pessoas. Estamos empolgados demais para ver onde essa jornada vai nos levar”, comenta Luiz Guilherme Pires, CEO da Sensio.
Com história de 51 anos, a Christal é uma multinacional brasileira que mantém unidades em Santa Catarina e na Europa, congregando cinco marcas, entre elas Rudolph, Usitim, Rufix, rup!, e Movai.
A holding tem forte atuação como provedora dos mercados automotivo, agrícola e de linha branca, entre outros segmentos.