.png?w=730)
Rodrigo Rodrigues (Foto: LinkedIn)
A Serasa Experian, gigante de análise de crédito, acaba de promover Rodrigo Rodrigues ao cargo de Chief Technology Officer (CTO) global da companhia, que deve assumir o cargo a partir de 1 de março, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Desde 2022 na empresa, o profissional atuava anteriormente como embaixador de tecnologia e segurança da empresa e vice-presidente de tecnologia e CTO regional.
Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, ele trabalhou anteriormente na Via Varejo, como diretor de tecnologia sênior, e na Gym, como CTO.
Sua trajetória também foi marcada por agens pela Itaú, Dafiti, eFácil, Everis e Accenture.
Graduado em ciências da computação pelo Centro Universitário do Triângulo, Rodrigues possui uma especialização em gestão de riscos estratégica pela University of Pennsylvania e em IA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
De acordo com o IT Fórum, seu antigo cargo será ocupado por Fabiano Pacheco, até então, diretor de TI da companhia. O profissional está há quatro anos na Serasa e possui agens pela Linx, M e Capgemini.
Criada em 1968, a Serasa uniu-se à Experian Company em 2007 e, hoje, responde on-line a 6 milhões de consultas por dia. A empresa atende a 500 mil clientes diretos e indiretos com serviços de informações para apoio na tomada de decisões.