OPEN SOURCE

Serasa vai de Red Hat na TI 6zz5e

Linux rodar[a em 3 mil desktopes e 800 servidores na empresa que oferece serviços e soluções em informação de pessoa física e jurídica. 3wx5z

07 de maio de 2012 - 11:46
Divulgação

Divulgação

A Serasa Experian adotou o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e o Red Hat Network Satellite para gerenciar seu parque tecnológico, informa o Computerworld.

São 3 mil desktopes e 800 servidores na empresa, que oferece serviços e soluções em informação de pessoa física e jurídica.

A migração deverá será finalizada em junho deste ano.

O Red Hat Enterprise Linux rodará em servidores físicos Intel, com o gerenciamento feito pela ferramenta Red Hat Network Satellite.

A empresa possui, ainda, o RHEL para Integrated Facility for Linux (IFL) IBM Mainframe e um ambiente de nota fiscal eletrônica (NF-e) para clientes, que utiliza o Red Hat JBoss EAP (Enterprise Application Platform).

De acordo com Carlos Rebelato de Alcântara, gerente corporativo de TI e responsável pela área de infraestrutura da Serasa Experian, as soluções possibilitam performance, agilidade nos negócios e ganho de tempo na istração do parque de servidores.

“Todo o processo de captura, processamento, armazenamento e disponibilização de informação é feito por meio eletrônico e têm a participação das plataformas”, explicou ao Computerworld.

Alcântara diz que a escolha por soluções open source aconteceu especialmente pelo custo. Além disso, segundo ele, soluções Linux têm hoje maturidade e segurança alinhados às demandas da Serasa.

“A solução tem funcionado bem e nos faz pensar em transferir outros ambientes e plataformas para a Red Hat”, finaliza.

Leia mais 6z23s

DE GRÁTIS

IBM faz test drive de cloud pública corporativa 5m2c3

Há 4772 dias

Há 4894 dias

Microsoft homenageia Linux em vídeo 2f5867

Novo CEO da Acronis vem da Red Hat 536p4t

Linux: Mandriva mal das pernas 1g6t1w

Integrasul abre filial em ville 341lc

Sercompe abre data center em ville 5v3u1f