Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s
A paulista Servimed, que atua nas divisões farmacêutica, alimentar e hospitalar (órgãos públicos), atendendo a 70% do mercado nacional de distribuição para estas áreas, com um portfólio de mais de 15 mil produtos, acaba de otimizar sua infraestrutura de telecomunicações com soluções da IPconnection.
A companhia precisava automatizar o processo de recebimento de dados via fax, visando a reduzir os gastos com papel e energia elétrica. Para tanto, a IPconnection integrou na empresa o sistema da Quescom, com capacidade de recebimento de 30 fax simultâneos, podendo chegar a 60 canais por meio de expansão de interfaces.
O equipamento tem, ainda, a função de servidor de mensagens SMS, podendo ser ativado para o envio de mensagens direto do e-mail ou ERP existente na Servimed.
O projeto foi implantado em nove departamentos da companhia.
“Trabalhamos com a distribuição de produtos de diversos segmentos e a comunicação por fax é constante. O fato de sair do processo manual liberou o tempo dos colaboradores para a realização de novas tarefas, o que garantiu melhora na entrega de resultados relacionados a cada departamento”, afirma Luiz Carlos Izzo Filho da Servimed.
Atualmente, além da integração do sistema, a Servimed conta também com o contrato de manutenção da IPconnection, que trabalha no sistema 8 x 5, com spare part incluso, ou seja, reposição de qualquer peça em caso de problemas com os equipamentos.
Dentre os planos de expansão, a Servimed deve integrar a solução de SMS para otimizar também a comunicação via plataformas móveis.