INFRA

Sesc Manaus migra para Arcserve com Brasoftware 5z4u5k

Instituição mantinha seus dados in house e migrou cerca de 1 terabyte em três meses. 34p3b

24 de agosto de 2020 - 13:32
Foto: Pexels.

Foto: Pexels.

O Sesc Manaus migrou para a solução Arcserve UDP, de armazenamento e proteção de dados em nuvem, com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país.

Até então, o Sesc mantinha seus dados in house, dentro de servidores domésticos, e o projeto foi concluído em três meses, mantendo o funcionamento normal da operação. Ao todo, foram migrados cerca de 1 terabyte de dados.

"O segredo do sucesso desse projeto foi o forte alinhamento que estabelecemos entre o nosso time e o da Brasoftware. A plataforma adotada agregou valor, não só para o time de TI mas para a instituição como um todo", afirma Wescley Rabelo, gerente de TI e comunicação do Sesc Manaus.

De acordo com a instituição, um dos desafios do projeto foi a conexão com a internet, em um cenário em que o armazenamento de dados via nuvem poderia ser um caminho arriscado.

Embora a infraestrutura de rede tenha crescido bastante nos últimos anos na região Norte do país, os cabeamentos de fibra são feitos, muitas vezes, através dos rios e afluentes da região, levando a conexão para os municípios do interior.

"A pandemia acabou trazendo um desafio extra para esse projeto pois, na licitação, um dos requisitos era que a implementação fosse feita de forma presencial. Mas diante do cenário, realizamos, de maneira inédita, todo o mapeamento do ambiente interno e da infraestrutura de hardware e software desse cliente de forma remota", conta Alexandre Vilanova, executivo de contas da Brasoftware.

Para o futuro, o Sesc Manaus já estuda ampliar o projeto, considerando 5 terabytes de backup em nuvem.

Há mais de 30 anos no mercado, a americana Arcserve lançou sua primeira solução de backup em 1988 e hoje atua em mais de 150 países. 

No Brasil, são doze empresas comercializando as suas soluções nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Goiás, além do Distrito Federal.

A Brasoftware é uma dessas empresas. Fundada em 1987 na capital paulista, também trabalha com soluções de companhias como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Symantec-Broadcom, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto e ForcePoint.

Em 2002, criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano. 

A Brasoftware tem clientes como Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica e Totvs.

Leia mais 6z23s

CALÇADO

Marcas da Paquetá apostam em e-commerce 6u1r3o

Há 1734 dias
COMBUSTÍVEL

Petrobras está usando Azure 1y3w41

Há 1736 dias
AGRO

Cotrijal: armazenagem com Pure Storage g3rh

Há 1736 dias
CLIENTES

Omie: ERP de graça até dezembro 63503f

VELHO NORMAL

Amazon aposta em escritórios 17c1f

ESCOLHA

Serpro usa ERP na nuvem da MXM 4iu50

RH

EMotta Sistemas migra solução de ponto para nuvem 3s6n2i

CHAMADAS

Zoom agora oferece telefone em nuvem no Brasil 5q3730

VÍDEOS

Oracle, de olho no Tik Tok? 20f68

INFRA

Coruripe migra para nuvem Azure 113k3c