.jpg?w=730)
Quanto mais jovem o indivíduo, menos tempo ele fica com seu aparelho. Foto: Pexels.
Uma pesquisa da Panorama Mobile Time em conjunto com a Opinion Box, para avaliar o uso de smartphones em serviço no Brasil, apontou que o brasileiro tem seu smartphone atual há, em média, dois anos e três meses.
O estudo realizado em junho deste ano envolveu 2.177 brasileiros e também revela que o uso de aparelhos Android é de dois anos e dois meses, enquanto a média para iPhone é de dois anos e sete meses.
A base de smartphones em atividade no Brasil é liderada pela Samsung, com 43%, seguida por Motorola (22%), Apple (13%) e Xiaomi (10%).
Conforme aponta o Mobile Time, o tempo de uso dos aparelhos também foi estudado sob a perspectiva de faixa etária, mostrando que quanto mais jovem o indivíduo, menos tempo ele fica com seu aparelho.
O grupo de 16 a 29 anos possui smartphones há, em média, dois anos e dois meses e meio, enquanto a faixa de 30 a 49 anos registra o período de dois anos e três meses e a de 50 anos ou mais, dois anos e três meses e meio.
Outro dado diz respeito à forma como os indivíduos adquiriram os aparelhos: 77% dos smartphones ativos no país foram comprados e os outros 23%, presenteados.
Neste caso, 82% das pessoas das classes A e B afirmam ter comprado seu smartphone, contra 76% das classes C, D e E.
Entre o grupo que comprou, 90% adquiriram o aparelho novo e 10%, usado. Dentro desse recorte, 94% das pessoas das classes A e B compraram o smartphone novo, contra 88% das classes C, D e E.