Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

e-commerce vende produtos de fisioterapia e estética. Foto: flickr.com/photos/fasm_oficial.
A Shopfisio, e-commerce de produtos e equipamentos para fisioterapia e estética, implementou a e-Millennium, solução para Back Office da Millennium Network.
Implantada entre maio e julho, a solução registrou em três meses uma alta de 30% no faturamento em relação ao trimestre anterior, de acordo com a Shopfisio.
O cálculo do frete ou a ser automático, reduzindo 40% o tempo para efetuar o pedido. Além disso, as lojas física e virtual foram integradas.
“Além do e-commerce, temos televendas e loja física, por isso, a multicanalidade da solução nos trouxe um importante diferencial. Hoje temos um único estoque para atender aos vários canais de vendas e conseguimos acompanhar todas as operações e o comportamento do estoque em tempo real”, explica o CEO da Shopfisio, Andrian Pimentel Nucci.
Com o uso de ferramentas de Business Process Management (BPM), os processos foram redesenhados. Um exemplo é que agora o usuário utiliza apenas uma tela com todas as informações de relatórios da área financeira.
Foram automatizados e integrados o cadastro de produtos, cálculo de fretes, geração de boletos, análise de risco das operações com cartões de crédito e débito, geração de etiquetas para postagens do correio e rastreio de pedidos.
Há 13 anos no mercado, a Shopfisio tem sua sede localizada em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. São cerca de 100 mil clientes atendidos e 50 mil clinicas equipadas.
A Millennium Network, desenvolvedora paulistana de sistemas de gestão empresarial, espera um faturamento de R$ 20 milhões para 2013. Se atingir esse valor, obterá um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.
A companhia conta com 25 mil usuários distribuídos em 1,5 mil empresas clientes e pretende manter o crescimento anual na faixa dos 20% nos próximos cinco anos.
Com faturamento de R$ 2,3 milhões em 2012, a Millennium atua há 20 anos com oferta para o mercado de moda e vestuário, mas no ano ado, com os novos investimentos no ERP, aderiu também a segmentos como comércio, indústria, informática, papelaria e cosméticos.