Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s
Planos de negócio devem ser enviados até o dia 30 de abril. Foto: Divulgação
Projetos e startups brasileiras tem até o dia 30 de abril para se inscrever no programa Technology to Business Experience Brasil 2014 (TTBx Brasil 2014) da Siemens.
O foco são nos projetos com potencial de atuação no cenário mundial das áreas de processos industriais, smart grid e TI em diagnóstico por imagem. A informação é do Computrworld.
A iniciativa, que busca auxiliar o amadurecimento destes empreendedores no mercado, tem o objetivo de estabelecer parcerias tecnológicas com startups que possam complementar portfólio de produtos, serviços e soluções da Siemens.
A seleção será feita a partir da avaliação dos sumários inscritos no site. Os critérios levados em consideração baseiam-se na relevância global do projeto, sinergia estratégica do projeto com a atuação da Siemens, grau de atuação, qualificação da equipe e potencial do negócio.
Cada um desses aspectos será avaliado por um comitê de especialistas da Siemens e por profissionais da área.
No total, serão três fases classificatórias, sendo a primeira a análise do projeto do ponto de vista da viabilidade técnica, julgado pela comissão avaliadora.
A segunda as equipes serão entrevistas e na terceira e última, os projetos aprovados serão julgados pela Siemens e as empresas classificadas serão informadas por e-mail ou telefone. Todas as comunicações oficiais serão feitas pela mesma plataforma onde foi feita a inscrição.
Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do programa e descrever o plano de negócios até 30 de abril de 2014. Em caso de dúvidas, perguntas podem ser encaminhadas para [email protected].
Em diversos países, inclusive no Brasil, a Siemens apoia iniciativas de startups e empresas formadas por grupos de pessoas que buscam um modelo de negócio rentável.
De acordo com o estudo feito no Brasil em parceria com a pesquisadora mundial Global Entrepreneurship Monitor, em 2013, o país apresentou crescimento de 32,3% no setor.