MANUFATURA

Siemens tem cooperação com Certi 3f256

Acordo prevê testes e treinamentos de sistemas para a indústria 4.0. 2w3838

07 de janeiro de 2020 - 13:17
A Siemens Digital Industries (DI) é um dos negócios da multinacional alemã. Foto: divulgação.

A Siemens Digital Industries (DI) é um dos negócios da multinacional alemã. Foto: divulgação.

A Siemens Digital Industries Software, negócio da multinacional alemã voltado para a indústria 4.0, firmou acordo com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) para o que chama de troca tecnológica de digitalização.

Na cooperação, estão previstos testes e treinamentos de sistemas digitais no Laboratório Fábrica da fundação (Labfaber), uma fábrica real de produção e laboratório de testes para tecnologias em ambiente controlado, inaugurado recentemente em Florianópolis pela CERTI e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Nesse contexto, a fundação realiza um trabalho de pesquisa e desenvolvimento com análises da cadeia de valor que identificam qual tecnologia é mais adequada para cada projeto conduzido.

Já a Siemens Digital Industries Software testa suas ferramentas gerando para progressos, atualizações, cases de relevância técnica e comercial, além de uma referência aberta de demonstração para os clientes.

“Estamos promovendo inovação e modernização em projetos de médio e grande porte para, assim, atender rapidamente às preferências e aos requisitos do consumidor por meio de um fluxo de trabalho completo de ponta a ponta”, afirma Paulo Leal da Costa, CEO da Siemens Digital Industries Software.

De acordo com a empresa, a atuação conjunta deve permitir a antecipação de tendências tecnológicas de mercado e sua validação em um ambiente real de produção.

“A Siemens como parceira tecnológica permitirá à CERTI ter o a um conjunto de ferramentas de referência mundial para manufatura digital e o desenvolvimento conjunto de soluções cada vez mais competitivas de mercado”, ressalta Gustavo de Oliveira Andrade, pesquisador da área de digitalização e sistemas industriais da fundação.

Criada em 1984, a CERTI tem sede na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, contando também com institutos tecnológicos em Manaus e Brasília.

A fundação é composta por centros de referência voltados para diferentes áreas: convergência digital e mecatrônica; metrologia e instrumentação; produção cooperada; empreendedorismo inovador; laboração de tecnologias avançadas; economia verde; e energia sustentável.

A Siemens Digital Industries (DI) é um dos negócios da multinacional alemã, atuando no impulsionamento da transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta.

Entre as tecnologias utilizadas, estão inteligência artificial, edge computing, 5G industrial, sistemas de movimentação autônomos, tecnologia blockchain e manufatura aditiva.

A empresa trabalha com o MindSphere, sistema operacional de IoT aberto próprio e baseado em nuvem.

Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 78 mil funcionários no mundo. No Brasil, tem sede em São Caetano do Sul, São Paulo.

Leia mais 6z23s

CERTIFICAÇÃO

Mercado Eletrônico conquista ISO 27001 1c2o3n

Há 1984 dias
RH

Glassdoor elege SAP como melhor para trabalhar 385j5

Há 1991 dias
INDÚSTRIA 4.0

Absolut testa Siemens Opcenter Execution 2n591f

Há 2020 dias
INDÚSTRIA 4.0

Termomecanica leva wi-fi para fábrica 3d5u6h

LIDERANÇA

Cisco tem novo diretor da AppDynamics para o Brasil 16174v

CARREIRA

Faria assume marketing na Siemens Digital nas Américas 3i705w

EXCLUSIVO

Campelo é CEO da Atos para América do Sul 326619

INDÚSTRIA

Atos, Siemens e SAP: juntas em manutenção preditiva 643q62

FUTURO

MindSphere fecha ciclo dos gêmeos digitais 3a5e4y

INDÚSTRIA 4.0

Siemens turbina oferta com Mendix 4so25