ENERGIA

Silver Spring e eMeter: união em redes inteligentes 4yh3c


02 de outubro de 2012 - 14:54
eMeter e Silver Springs unindo forças no mercado de smart grids. Foto: flickr.com/photos/siemens_es.

eMeter e Silver Springs unindo forças no mercado de smart grids. Foto: flickr.com/photos/siemens_es.

A Silver Spring Networks e a eMeter anunciaram uma parceria para capacitar usuários a mais rapidamente obterem retorno de seus investimentos, com implantações mais rápidas e eliminação de custos.  

As duas companhias, especializadas em softwares e soluções de redes energéticas inteligentes irão integrar e certificar o eMeter EnergyIP com o sistema UtilityIQ da Silver Spring, em um adaptador padrão interoperável com outros sistemas – o adaptador eMeter EnergyIP AMI para o sistema UtilityIQ.

A Silver Spring Networks também ará a fazer parte do Programa de Aliança eMeter.

Conforme destaca Frank Mong, Diretor Sênior de Alianças Globais da companhia, o acordo permite que os usuários selecionem esta solução pré-integrada e testada.

"Isso irá reduzir custos e diminuir riscos ao mesmo tempo em que oferece um grande valor ao investimento e por longo prazo”, ressalta.

Para o VP de Alianças Globais da eMeter, Shannon Amerman, as empresas estão alinhando seus conhecimentos visando o desenvovimento de uma rede de energia inteligente avançada e  interoperável.  

EMPRESAS
A Silver Spring Networks é um dos principais fornecedores de soluções e plataforma para rede inteligente. Pela plataforma de rede IPv6, a mpresa conecta mais de 12 milhões de domicílios, residenciais e comerciais, em todo o mundo, com a meta de alcançar maior eficiência energética para o planeta.

A Silver Spring Networks é adotada por concessionárias de energia ao redor do mundo, como Baltimore Gas & Electric, Florida Power & Light, Pacific Gas & Electric, Pepco Holdings, Inc. e United Energy, entre outros.

Da Siemens, o eMeter é "um software que permite que as distribuidoras de energia elétrica, gás e água usufruam de todos os benefícios da rede inteligente", conforme destaca a fabricante.

O software conecta as informações de tecnologia e de tecnologia operacional para então aperfeiçoar custos operacionais, inovação, melhores custos aos usuários finais e promover a eficiência energética.  

O aplicativo é utilizado por parceiros estratégicos da Siemens, como a Accenture, IBM, e SAP.

Leia mais 6z23s

EXPANSÃO

Schneider Electric abre 2ª fábrica no PR 402z3o

Há 4637 dias
CRESCIMENTO NO BRASIL

NEC: alta de mais de 50% nas receitas no semestre 3a6ok

Há 4657 dias
ECONOMIA

Alstom liga França e AL com VoIP da Spread 1i111h

Há 4708 dias
ENERGIA EÓLICA

Alstom: R$ 30 milhões em planta em Canoas 6f5342

AQUI E NA CHINA

USINA EM ATIVIDADE

Gasômetro: placas solares, energia limpa 6uaj

BRASIL

Energia mais barata pode estimular datacenters no Brasil 5c235r

FIBRA ÓPTICA

Celpe: rede com RAD a caminho do Smart Grid 162f55

CORTE

Celesc Distribuição: 20% aderem ao PDV 3z5du