
Renan Tedesco. Foto: divulgação.
A Softbyte, desenvolvedora caxiense de softwares para gestão, abriu em agosto uma filial em Porto Alegre, de olho em parcerias e oportunidades de clientes na região.
A companhia, que já possui vinte anos de mercado, com cerca de 150 clientes na serra gaúcha e foco em pequenas e médias empresas, estabeleceu inicialmente uma equipe comercial na filial portoalegrense.
A meta da empresa é estabelecer dez novos clientes com a filial até o final do ano. Segundo Renan Tedesco, diretor da companhia, este é o primeiro o para uma futura expansão na capital.
"Cumprindo esta meta de crescimento em Porto Alegre, queremos expandir nossa estrutura na filial, estabelecendo equipes de e e implantação no novo escritório", explica o executivo.
Atualmente a empresa conta com suas equipes de desenvolvimento, e e implantação totalmente em Caxias do Sul, com um total de 25 funcionários.
O faturamento da Softbyte em 2013 foi de R$ 2,1 milhões. A expectativa de crescimento para este ano é de 28%, chegando a R$ 2,7 milhões.
De acordo com Tedesco, as principais verticais da companhia são o segmento de manufatura e comércio atacadista, focos de potencial também na região da grande Porto Alegre.
"Cerca de 80% de nossos clientes são do segmento industrial, especialmente o metal-mecânico, que é forte na região", explica Tedesco. Mesmo assim, para o diretor da Softbyte, a empresa chega a Porto Alegre com o know how necessário para competir em um mercado mais povoado.
Segundo ele, o primeiro momento será de avaliar as oportunidades e adaptar os produtos às necessidades do mercado da capital.
"Além das soluções de ERP, também investimos no desenvolvimento de aplicações de BI, MRP, entre outras. Nosso objetivo é oferecer um portfólio completo e competitivo", frisa o executivo.