
Alex Anton.
O Grupo Softplan, desenvolvedora de software catarinense com forte presença em sistemas para tribunais de Justiça e um portfólio de soluções de software como serviço adquirido nos últimos anos, acaba de contratar um diretor para focar em fusões e aquisições.
Alex Anton é um profissional experiente, com 20 anos de carreira formando o background que se espera para diretor executivo de M&A e Estratégia.
Sua trajetória inclui agens por empresas renomadas como Movile, iFood, Global Founders Capital e McKinsey, nas quais esteve envolvido em mais de 30 investimentos em startups na América Latina.
"Estou entusiasmado em me juntar ao Grupo Softplan e contribuir com minha expertise para fortalecer ainda mais as estratégias de crescimento da empresa. Meu objetivo é potencializar os resultados já expressivos que a empresa vem conquistando, visando a expansão e consolidação de sua liderança no mercado”, detalha Anton.
O Grupo Softplan fez 11 aquisições desde 2020, quando a empresa iniciou uma estratégia de diversificar seus negócios apostando em empresas de software como serviço.
Recentemente, a Softplan anunciou que iria se dividir em duas empresas independentes, com um lado ficando com o negócio de software para setor público, no qual o destaque são tribunais de justiça, e outro focado no mercado privado com as empresas adquiridas.
As duas empresas terão mais ou menos tamanho, com uma receita líquida de cerca de R$ 400 milhões cada.
A movimentação está em curso e deve ser concluída no primeiro semestre. Parece meio óbvio que o especialista em M&As deve ficar no lado da empresa que faz aquisições, mas a Softplan prefere não confirmar isso ainda.
A Softplan fez aquisições diversificadas nos últimos anos, sendo as mais chamativas na área jurídica no qual a empresa cresceu.
Elas incluem a Projuris, uma companhia de ville que oferece soluções voltadas para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia e Justto, que possui uma plataforma digital de mediação e acordos.