
Atentos à importância da melhoria contínua de seus processos, a Softtek, fornecedora global dedicada a maximizar o valor das aplicações de negócios, anuncia a conquista do CMMI nível 3, no Brasil.
O processo para a obtenção da certificação durou cerca de nove meses.
Segundo Alexandre Hernandes, diretor de AMS/DEV da Softtek, muitas das práticas e processos foram replicados da Softtek México, que já possui o nível cinco.
“A ideia é que nos próximos anos também conquistemos o nível cinco no Brasil; mas, para isso, há um caminho a ser percorrido e procedimentos que já estão sendo aperfeiçoados”, diz Hernandes.
Para Sérgio Zolezzi, diretor de Qualidade da Softtek para América Latina, o foco da empresa vai além da conquista do modelo de referência.
“Nossa preocupação maior é garantir melhorias contínuas tanto para a Softtek quanto para os nossos clientes, fazendo da companhia uma empresa altamente eficiente. Com o CMMI nível 3 estamos muito mais aptos para identificar problemas e propor ações para repará-lo, diante de um projeto”, diz Zolezzi.
Além do CMMI nível 3, a Softtek Brasil possui, há seis anos, o certificado ISO 9001 para Desenvolvimento, Manutenção e e de Aplicações no Brasil.
Segundo observações de analistas de mercado, existem hoje no Brasil cerca de 150 empresas certificadas em algum nível do CMMI.
A maioria delas – cerca de 90 – está no nível 2, o primeiro da escada, que vai até 5.