Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s
SOL7 aposta na nuvem. Foto: flickr.com/photos/thomascouto
A SOL7, empresa de software de business intelligence com sedes em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul, e Porto Alegre, apostou na nuvem para o seu novo software de BI.
Dona de uma base de cerca de 300 clientes de um BI criado com base na plataforma open source Pentaho, a empresa investiu 7 mil horas de desenvolvimento ao longo de um ano e meio em uma nova solução criada em Java e oferecida como serviço hospedado na nuvem batizada de BIMachine.
Até agora, 50 clientes já migraram para a nova oferta. A meta da empresa é que todos estejam na nova solução até o final do ano. Os preços partem de R$ 249 mensais por usuário.
Alguns dos clientes que já migraram são a Certel Energia, de Teutônia, Sulprint, de Santa Cruz do Sul, Lojas Calci e Supermercados Imec, de Lajeado.
“A ideia é diminuir a carga de trabalho na operação, deixando assim, o usuário confortável para explorar, analisar, acompanhar e tomar as melhores decisões para o seu negocio”, sintetiza o CEO da SOL7, Douglas Fernando Scheibler.