IOT

Spacca segue à frente da Abinc 1s5n1x

Eleição também confirmou Flávio Maeda como vice-presidente da entidade até 2025. 23124j

21 de dezembro de 2023 - 16:29
Flávio Maeda e Paulo José Spaccaquerche. Foto: divulgação.

Flávio Maeda e Paulo José Spaccaquerche. Foto: divulgação.

Paulo José Spaccaquerche, ou Paulo Spacca, como é conhecido, seguirá como presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) no biênio 2024-2025.

O executivo foi originalmente eleito em 2020 e a manutenção do cargo foi decidida através de uma eleição aberta feita por membros da organização.

Formado em istração e engenharia industrial, Spacca tem mais de 25 anos de experiência profissional, tendo atuado em empresas como IBM e SAP.

O executivo foi responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest, além de ter sido instrutor como sales advisor na IBM através da empresa SETI.

Na eleição para o próximo biênio, também foi aprovada por unanimidade a continuidade de Flávio Maeda como vice-presidente da instituição.

O executivo é atualmente head de digital para a América Latina da Afry e já ou mais de 16 anos como managing partner da Konitech, entre 2005 e 2021.

Antes disso, compôs o time da Chronos Business Consulting, da RTS Consulting, da Proprietário Direto, da Phacton, da Neoris, da Cybertecnica e da Unilever.

Na diretoria executiva da Abinc, também permanecem Camilo Martinelli, como diretor de relações institucionais, Thábata Mondoni, como diretora de marketing, Márcio Cots, como diretor jurídico, e Maurício Figueiredo, como diretor de relacionamento. 

O único novo nome a compor o grupo é Claudir Segura, educador líder da Adobe e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que ocupará a posição de diretor de relações acadêmicas.

Os cargos de diretores financeiro e tecnologia ainda terão mudanças, que devem ser anunciadas a partir de janeiro de 2024.

Já o conselho fiscal fica com Eduardo Iha, Gustavo Zucchi e Cristiane Kussuki Menezes.

O conselho consultivo permanece igual, com nomes como Claudiney Santos, Dalton Oliveira, Daniel Laper, José Almeida, Hermano Pinto, Renato Pasquini, Cezar Taurion e José Gustavo Sampaio Gontijo.

Criada em 2015, a Abinc possui 56 associados, número que cresceu 86% nos últimos dois anos. Fazem parte empresas de software como SAP e Tech Mahindra, players de conectividade F5 e Vecto e empresas especialistas em sensores como Taggen, Telit e Konker.

A entidade tem por fins incentivar a troca de informações e fomentar iniciativas comerciais, pesquisa e desenvolvimento de projetos e aplicações de IoT no país.

Leia mais 6z23s

LIGAÇÕES

IA em telecom é o início de uma cadeia virtuosa 26f4w

Há 542 dias
ECOSSISTEMA

Intel inaugura espaço no Onovolab 5r3y55

Há 549 dias
FISCALIZAÇÃO

Aeroporto de Brasília tem videomonitoramento com Roost 2k6a4s

Há 572 dias
DATA CENTER

Agera Telecom adota IoT da JumpCorp 4i2j73

EXPANSÃO

Emnify chega ao Brasil 11624y

CAPITAL

Brasil Tear pode captar R$ 400 milhões 1l1wr