
Acaba de abrir as portas no Brasil a taiwanesa Sparkle Computer, fabricante de placas de vídeo mid e high end voltadas a usuários que precisam de alta qualidade gráfica.
Comandada no país pelo gerente geral de Operações Danilo Borrigueiro, a empresa já fechou parceria com as distribuidoras Handytech, All Nations e Officer. A meta é fechar 2010 com mais dois parceiros e ficar entre os três maiores nomes do mercado nacional de placas.
Além disso, a operação brasileira deverá contribuir para a venda de dois milhões de placas em todo o mundo. No ano ado, a Sparkle vendeu 1,6 milhão de unidades, atingindo receita de US$ 96 milhões.
De acordo com Victor Kuo, gerente regional de Vendas da Sparkle, o bom desempenho do Brasil durante a crise animou a vinda da companhia para cá.
"No ano de 2009, apesar da dificuldade global, o país apresentou uma queda da economia muito pequena, de apenas 0,1%”, avalia ele. “Esse dado reforçou para nós a força da economia local e o desejo de atingir um mercado grande como o brasileiro", complementa.
Fundada em 1982, a Sparkle possui atualmente cerca de 70 funcionários em sua sede istrativa, em Taipei, e mais de 1,2 mil nas unidades fabris de Taiwan e China. A empresa vende seus produtos em 62 países.