
Luciano SilvaFoto: divulgação
A SPL Fiscal, especializada em terceirização de processos fiscais, acaba de se tornar o braço da unidade de Aplicativos da Sonda IT para atender a usuários das soluções Soft Team no Brasil.
Adquirida pela Sonda em 2010, a Soft Team atende a mais de 200 empresas usuárias de softwares fiscais de Sped.
Já a SPL nasceu em 2011 de um investimento de R$ 2 milhões na fusão de duas empresas de BPO Fiscal e, com esta parceria, projeta crescer 30%, faturando R$ 6 milhões em 2012.
“Unida aos nossos serviços, a oferta da Soft Team irá atender a todo ciclo de vida do processo fiscal contido no ERP da Microsoft, incluindo melhorias previstas nas atualizações do software embarcado no Dynamics A”, explica Luciano Silva, diretor executivo da SPL.
A empresa também vai oferecer serviços para entrega dos arquivos digitais do Sped independente do uso do software da Soft Team.
Criada em 2011, a SPL já conta com 30 clientes na área de BPO Fiscal, que consiste na terceirização de processos relacionados à Escrituração Fiscal Digital.
“São clientes de grande porte e muita complexidade fiscal, como é o caso da C&C e da LBR, que apoiamos na geração de todos os arquivos digitais”, comenta Silvio Talpai, diretor de serviços de Consultoria da empresa.