SAP

SPRO: produto agro certificado Leonardo 4j2a1s

A companhia criou uma solução que usa sensores para fazer a gestão de aviários. 5lb4p

27 de abril de 2018 - 10:33
Almir Meinerz.

Almir Meinerz.

A SPRO, consultoria SAP sediada em Curitiba com forte especialização em agronegócio, é a primeira parceira da multinacional alemã no Brasil a ter um produto certificado no Leonardo, o portfólio de produtos de Internet das Coisas da SAP.

A companhia criou uma solução que usa sensores para fazer a gestão de aviários, medindo variáveis como temperatura, luminosidade, umidade, CO₂, nível de amônia, peso do frango, peso da ração, consumo de água e energia, entre outras.

Caso algum dos indicadores fique fora de parâmetros pré-determinados, o software dispara um alerta para os responsáveis. 

“No caso de desvio de qualquer processo, estas informações são convertidas em alertas. Assim, é possível antecipar desvios e realizar correções em tempo real”, explica o presidente-executivo da SPRO, Almir Meinerz.

A solução armazena dados na nuvem e pode gerar análises preditivas a partir de dados de diferentes granjas. Aplicações parecidas poderiam ser usados na área de  suinocultura, a piscicultura e a bovinocultura de leite.

O Leonardo foi apresentado pela SAP em 2017 e é uma plataforma que permite conectar aplicações da multinacional com o mundo emergente de tecnologias como IoT, big data, machine learning e blockchain.

Em todo mundo, só seis empresas tem produtos certificados Leonardo. Uma da Argentina, uma da Bélgica, uma na Holanda e outras duas na Coréia do Sul.

O novo produto foi lançado alguns meses depois da SPRO fazer um investimento de valor não revelado na E-Aware Technologies, uma startup gaúcha especializada no projeto de sensores sem fio sob medida com aplicações em manufatura e agronegócio.

A E-Aware já tinha as soluções em fase de teste em laboratório em Palotina, no oeste do Paraná, onde sensores de ambiência foram instalados em duas granjas.

A SPRO, que tem uma base respeitável de projetos com tecnologia SAP entregues para clientes no agronegócio, incluindo nomes como Consolata Alimentos, BSBIOS, C.Vale, Coopercitrus, BRF e Nidera.

Criada em 2008, a companhia tem filiais em Cascavel, ville e São Paulo.

Leia mais 6z23s

ERP

Coopercitrus vai de S/4 Hana 6h2u4e

Há 2619 dias
CAFÉ

Minasul implanta AX da Microsoft 2kbb

Há 2639 dias
ENTIDADES

Carvalho, da Terral, assume CIO Cerrado 5z4464

Há 2684 dias
INOVAÇÃO

SPRO IT tem área de UX e design thinking 95m16

SAP

Porto Itapoá adota S/4Hana com SPRO 25191a

AGRO

SPRO investe em startup de sensores 4p616d

VMWARE

Cotrijal: Gruppen para disaster recovery 2fj69

CÓDIGO

Copacol: governança SAP com QAMetrik 273f1u

FINANCEIRO

ITS vende BlackLine no Brasil 3k456b