.jpg?w=730)
Daniel Setton, novo CTO da Chama. Foto: divulgação.
A startup Chama, marketplace que conecta clientes a revendedores de botijões de gás, anunciou a contratação de Daniel Setton como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa.
Até então, o executivo era head de tecnologia da Zup Innovation, startup do Grupo Itaú especializada em desenvolver produtos digitais.
Anteriormente, foi CTO na QueroQuitar, plataforma de negociação de dívidas, e na NoGord.io, plataforma de Business Rules as a Service.
Ao longo de 15 anos de experiência, Setton liderou e fundou a startup Lembreteria e a companhia de desenvolvimento de software Viking Labs, além de ter atuado em empresas como SoftBrasil e IT Mídia.
“Vamos potencializar a área de tecnologia para buscar ainda mais a excelência em serviços e oferecer as melhores soluções tanto para nossa base de clientes quanto para nossos parceiros, os revendedores”, destaca Setton.
Além do executivo, a Chama também contratou Carla Josephine Chagas, ex-Supergasbras, como a nova head de recursos humanos da companhia.
Segundo a empresa, as contratações de Setton e Chagas fazem parte de um momento de grandes transformações para a startup.
No início do ano, a empresa decidiu transferir sua sede de Amsterdã, onde estavam os times de produto e tecnologia inteligência de mercado, para o Brasil, apostando em uma aproximação maior com revendedores e consumidores.
Lançada em dezembro de 2016, a Chama reúne mais de 2 mil revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e está presente em São Paulo, Brasília, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.