
O Startup SC está com inscrições abertas até 19 de março. Foto: Pexels.
O Startup SC, promovido pelo Sebrae de Santa Catarina, fechou uma parceria com a IBM para oferecer recursos da empresa para as startups do programa.
Com a iniciativa IBM GEP, as empresas terão até US$ 120 mil em crédito, por um ano, para utilizar nos mais de 150 serviços da plataforma IBM Cloud, como Watson, IoT, blockchain e banco de dados.
O Startup SC está com inscrições abertas até 19 de março. O resultado com as selecionadas será divulgado no dia 28.
“A parceria permitirá que a IBM entre em contato com as excelentes iniciativas e startups existentes em Santa Catarina e facilitará o o das empresas participantes do Startup SC às tecnologias de cloud da IBM”, afirma Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC.
As empresas também terão o a eventos e mentorias sobre tecnologias da IBM e à infraestrutura como serviço.
“O Programa Global de Empreendedorismo da IBM tem como objetivo impulsionar as startups por meio do uso de tecnologias IBM. Agora, diversas startups de Santa Catarina terão o ao programa e tirarão suas ideias do papel de forma disruptiva,” afirma Flávia Carvalho, líder de startups e ecossistema de desenvolvedores da IBM Brasil.
Em fevereiro, o Sebrae também anunciou uma parceria com a Qi Network para oferecer recursos de plataformas do Google para as empresas participantes do programa Startup SC.
Com o acordo, as selecionadas vão receber US$ 20 mil por um ano para usarem no Google Cloud Platform (G) e G Suite para até 10 usuários.
Em sua oitava edição, o Startup SC irá selecionar 30 startups, que serão divididas em duas turmas - em ville e Florianópolis.
A iniciativa reúne mentores como André Siqueira, co-fundador e diretor de marketing da Resultados Digitais; Piero Contezini, co-fundador e CEO da Asaas; Gilles B. de Paula, CEO da Treasy; Júlia Ghisi, co-fundadora da Catarinas Design e Rodrigo Ventura, analista de investimento da Bzplan.