
O Startup Weekend Travel Tech quer incentivar a criação de soluções para turismo. Foto: Pexels.
São Paulo vai receber em novembro o Startup Weekend Travel Tech, evento que busca reunir empreendedores, designers e programadores para a criação de soluções tecnológicas voltadas ao mercado de turismo e hospitalidade.
O mercado de turismo movimenta cerca de R$182 bilhões ao ano e gera 8,8 milhões de empregos diretos e indiretos, de acordo com informações do Ministério do Turismo.
Para gerar mais negócios para empresas do setor, o evento busca incentivar o desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento que utilizem inteligência artificial, realidade virtual, big data, chat bots, blockchain e internet das coisas.
O Startup Weekend Travel Tech induzirá os participantes a encontrar um problema real, criar e vender uma solução durante o fim de semana.
“O SW Travel Tech oferece uma experiência prática para quem quer aprender a tirar uma ideia do papel e transformar numa startup viável. É indicado tanto para quem tem uma ideia de turismo como quem quer empreender com tecnologia”, afirma Camila Andery, organizadora do evento.
No início do evento, os participantes apresentam suas ideias e todos votam nas mais interessantes. Em torno dessas ideias formam-se grupos que trabalharão durante todo o fim de semana para validar e construir uma startup com o apoio de um time de mentores. No último dia, cada equipe apresenta seu pitch a um júri formado por nomes que são referência no mercado de startups e turismo.
As inscrições para o Startup Weekend, que acontece entre 10 e 12 de novembro, estão abertas pelo site do projeto. http://bit.ly/2wYxcMU