
A Campus Party de 2012 aconteceu em Recife. Foto: Divulgação.
Uma das novidades da oitava edição da Campus Party 2015 é o programa Startup 360, que tem como objetivo impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores.
O programa engloba as iniciativas Startup & Makers Camp, Maratonas de Negócios e empreendedorismo como conteúdo transversal durante todo o evento, tendo o palco Lua como cenário exclusivo ao tema.
Os interessados em participar do programa Startup & Makers Camp têm até o próximo dia 10, quarta-feira, para se inscrever no site da Campus Party 2015.
Ao todo serão selecionadas 200 startups que participarão de uma área de exposição, atividades de mentoria, networking, hackathons, além de conteúdo educacional com palestras e workshops.
Os interessados poderão inscrever-se em duas categorias: startups iniciantes, que ainda tem os projetos no campo das ideias ou projetos onde os empreendedores já estão preocupados em explorar alternativas de modelo de negócio; e startups em crescimento, aquelas que já possuem uma equipe minimamente formada e estão com os primeiros protótipos criados e sendo testados.
O resultado, com as startups selecionadas, será divulgado no dia 20 de dezembro.
A oitava edição da Campus Party promoverá também uma série de Maratonas de Negócios, divididas em cinco categorias: empreendedorismo social, economia criativa, inovação na educação, e-commerce e makers.
Para participar, os interessados devem ter ingressos para entrar na Campus e apresentar seus projetos por meio do formulário que se encontra no site da Campus Party.
Ao todo serão selecionados 125 novos projetos de startups digitais, que durante quatro dias contarão com a mentoria de aceleradoras e de empreendedores que já criaram suas startups.
Os participantes também palestras, bate-papos, workshops, formação pelo Sebrae, ajuda do time da Campus Party, além de uma premiação para os melhores projetos.
As inscrições serão encerradas no dia 9 de janeiro de 2015
O evento ocorre entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no Expo Imigrantes.
As novidades nas áreas de empreendedorismo ajudam a ampliar as possibilidades da Campus Party, que deixa de ter as atividades “nerd” como único atrativo.
Entre os palestrantes de 2015 estarão o neurocientista brasileira Miguel Nicolelis, o criador do tocador de mp3, Nathan Schulhof, e o ator de “O mundo de Beakman”, Paul Zaloon, demonstrando um foco em ciência.