
A Stefanini e a Top Down – desenvolvedora da solução Top Saúde, utilizada em projetos críticos e de alta complexidade – firmaram uma parceira estratégica para explorar juntas o mercado de saúde.
Controle de processos istrativos e operacionais são algumas das funcionalidades da oferta conjunta.
O sistema, diz a Top Down, já é adotado em grandes empresas do mercado como Central Nacional Unimed, Marítima Seguros, Seguros Unimed, Qualicorp-Iamspe, Qualicorp-Wolkswagen, Unafisco, Unimed Grande Florianópolis e está em processo de implantação na Amil.
Através da parceria, a solução estará disponível também nas cidades em que a Stefanini opera.
“A possibilidade de implantação modular, assim como a abrangência das funcionalidades do Top Saúde, foram determinantes para esta aliança estratégica”, afirma Luciano Cadoná, responsável pela Vertical de Saúde na Stefanini.
Outro compromisso da parceria é o de preparar a solução Top Saúde para os mercados das Américas.
Presente em 28 países e com 73 escritórios em todo mundo, sendo 23 deles no Brasil, a Stefanini faturou em 2010 mais de R$ 1 bilhão e possui 12 mil colaboradores em todo mundo.
Para 2011, a expectativa da Stefanini é crescer cerca de 20%, atingindo R$ 1,25 bilhão, dos quais 40% terão vindo do exterior. Até 2012, as receitas do exterior devem dividir o faturamento meio a meio.
Hoje, a companhia já atende a clientes de áreas próximas à saúde, como SulAmérica Seguros e Saúde e Unimed RJ.
Já a Top Down, com sede no Rio de Janeiro, tem entre seus clientes empresas como Globo Cabo, Dataprev, Unisys e Estácio, e trabalha com soluções de gestão para as áreas acadêmica e as.