.png?w=730)
Waldemar Augusto de Oliveira Neto (Foto: LinkedIn)
Waldemar Augusto de Oliveira Neto acaba de ser promovido a diretor de TI e digital da Studio Z, rede de lojas de calçados e órios, e da Ouze, fintech do grupo conhecida anteriormente como Calcard.
Oliveira está na companhia desde 2022, quando ingressou como gerente de TI sênior da StudioZ e, posteriormente, também da Ouze.
Esta é a segunda agem do executivo pelo grupo. A primeira aconteceu entre 2018 e 2021, como gerente de arquitetura de TI.
Nesse período, foi gerente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Linx e head de TI do Grupo Bertolini.
Ao longo de quase 20 anos de carreira, o profissional também atuou na Nova Engevix por mais de oito anos, além de ter ado pelas empresas Sul.IT Informática e Domo Soluções em TI.
Oliveira cursou tecnólogo em redes de computadores no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e gestão de Tecnologia da Informação na Universidade Estácio de Sá.
Como diretor na Studio Z, o executivo será responsável pelos resultados da operação digital da empresa, que vai desde o e-commerce e omnichannel até o aplicativo da Ouze.
Segundo Oliveira, esta é a primeira vez que um colaborador é promovido a diretor na companhia.
Fundada em 1975 em Várzea Grande, no Mato Grosso, a Studio Z possui mais de 100 lojas no Brasil, com presença em 55 cidades de 16 estados.
Atualmente, a varejista tem mais de 2 mil funcionários, com mais de 35 mil pares de calçados por loja e atende mais de 800 mil clientes por mês.