Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Luciano Stürmer.
Luciano Stürmer, ex-executivo de contas da filial de Porto Alegre da SAP, acaba de ser contratado pela Totvs para ser o responsável pelo segmento de manufatura para a região Sul da Totvs Private, braço da companhia focado em grandes contas.
O executivo esteve o último ano à frente da operação no Rio Grande do Sul da DM Sistemas, empresa mineira criadora do AB$Card, um software para gestão de uso de vale transporte.
A experiência de Stürmer, no entanto, é com sistemas de gestão. Em 10 anos de SAP, o profissional participou do atendimento a grandes clientes na região Sul como Randon, Marcopolo, WEG, Malwee, Tigre e Tupy.
Em fevereiro, o comando da Totvs Private a nível nacional foi também para um executivo com vivência no mundo SAP.
Valdemir Marques atuou por uma década na multinacional alemã, em duas agens separadas por um período de três anos na Indra, dentro da área de negócios da SAP.
Marques atuou na implementação SAP da Telefonica no Chile, além de ter sido diretor de vendas sênior para área de serviços públicos da empresa no Brasil.
Ao que parece, a Totvs decidiu dar uma sacudida na Totvs Private trazendo um nome de fora da operação, fundada em 2012 para atender diretamente grandes nomes da carteira, muitos deles usuários de sistemas da Datasul.
O CEO anterior, Alexandre de Azevedo, assumiu a liderança em 2016 e estava dentro da Totvs Private desde 2013. Mais do que isso, foi diretor da Datasul em São Paulo por 10 anos.
Na última vez que a Totvs abriu informações sobre o número de clientes da Totvs Private, ela totalizava 141 grupos econômicos.
A lista inclui Coteminas, Grendene, DGB, Protege, Vicunha Têxtil e Hcor.
A Totvs tem o desafio de manter esses clientes na base fazendo upgrades dos softwares da Datasul para novas versões do produto Totvs.
Muitas vezes são instalações customizadas desde os anos 90, o que torna esse upgrade uma chance para concorrentes como SAP e Oracle venderem suas soluções.