OUTRO PLANO?

Symantec avalia venda da Veritas x6z3h

13 de abril de 2015 - 12:03
Symantec pode vender Veritas. Foto: divulgação.

Symantec pode vender Veritas. Foto: divulgação.

A Symantec está avaliando uma possível venda da Veritas, sua divisão de storage e recuperação de dados, em um plano alternativo em vez de dividir sua operação em duas diferentes companhias, uma estratégia já sugerida no final do ano ado.

Segundo informação do Wall Street Journal, a empresa de cibersegurança esteve em tratativas com diversos fundos de private equity e possíveis empresas interessadas em comprar a Veritas, um negócio que poderia render mais de US$ 8 bilhões para a Symantec.

O negócio representaria uma perda de mais de 40% sobre o valor que a companhia pagou em 2005 pela Veritas, que foi de aproximadamente US$ 13,5 bilhões.

Segundo analistas de mercado, ainda não há garantias que a empresa vai fechar este negócio, já que questões tributárias ainda prendem a Veritas à sua controladora e poderiam complicar a transação.

Entretanto, segundo a desenvolvedora de soluções de segurança, a empresa está obstinada em dividir as suas operações internas, de um jeito ou de outro

"Estamos no caminho de separar a Veritas e Symantec em duas companhias listadas na bolsa até o final do ano, uma focada em informação e outra em segurança", destacou a porta-voz Kristen Batch.

De acordo com a Symantec, cerca de 75% das empresas da Fortune 500 usam a suite de tecnologias da Veritas, com recursos de backup e recuperação, gerenciamento de storage e controle de desastres de dados.

A possibilidade de venda da Veritas se junta a outras movimentações que vem agitando a Symantec nos últimos anos. No ano ado, a empresa fez sua segunda troca de CEO em dois anos, com a saída de Steve Bennett.

No Brasil, a companhia também teve diversas mudanças, principalmente na sua estrutura de profissionais. Em 2014, saíram da Symantec o country manager Wagner Tadeu (hoje na Pure Storage) e o vice-presidente da área de consumer da companhia Fabiano Tricarico (hoje na McAfee), além do diretor de canais Paulo Vendramini (hoje na Allen).

As trocas não se limitaram ao quadro de executivos. A empresa, agora comandada por Sérgio Chaia, ex-CEO da Nextel, renovou 60% da equipe com 30 profissionais oriundos de companhias como IBM, EMC, Dell e Telefônica.

Leia mais 6z23s

MEXICANOS

Alestra prepara entrada no Brasil 4y615m

Há 3849 dias
PODERIO

Seprol: workstations HP para a PF 5w6t5z

Há 3838 dias
SEGURANÇA

Nercolini assume Symantec no Sul q4r6o

Há 3828 dias
CONTRATAÇÃO

Bematech: novo diretor comercial de varejo 401c5d

ESCRITÓRIO EM PORTO ALEGRE

Irgang assume Blue Coat no Sul 48593b

RANKING

Cybersecurity Ventures tem duas brasileiras 3y6h6h

OLIMPÍADAS

Symantec: segurança para Rio 2016 e2k68

EXPANSÃO

PSTEC é novo canal da Accesstage 2z582z

SEGURANÇA

Under Protection expande para o RS 5f4x5w