.png?w=730)
Apenas em 2021, o Grupo Syngenta cresceu 23%, com receita de US$ 28 bilhões, cerca de R $145 bilhões (Foto:Divulgação)
A Syngenta Seeds, divisão de sementes da multinacional suíça especializada em sementes e produtos químicos para o agronegócio, se uniu ao AgTech Garage, hub voltado para o setor agro recentemente comprado pela PwC, para se aproximar do ecossistema de startups.
“Temos investido muito nesse tema e reconhecemos a importância da inovação aberta nesse processo. Sabemos que há vários projetos interessantes no mercado e essa parceria com o AgTech Garage facilitará a nossa conexão com os empreendedores”, explica Daniel Pedrozo, head de inovação da Syngenta Seeds para o Brasil e Paraguai.
O acordo deve incluir a troca de experiência através de mapeamentos de soluções, chamadas para desafios tecnológicos e participações em eventos, bem como aproximação com o meio acadêmico, entre outros.
Líder no segmento agrícola, a Syngenta possui 28 mil funcionários em mais de 90 países. Apenas em 2021, o Grupo Syngenta cresceu 23%, com receita de US$ 28 bilhões, cerca de R $145 bilhões.
No Brasil, está presente nas principais regiões agrícolas por meio de centros de pesquisa e estações experimentais, além da realização de plantios experimentais em diversos ecossistemas e locais do país.
Institucionalmente, a empresa fica em São Paulo e Brasília, com mais de 2,9 mil funcionários.
Idealizado em 2017, o AgTech tem sede no Parque Tecnológico de Piracicaba, interior de São Paulo. O hub conta com mais de 80 empresas parceiras e mais de 1 mil startups conectadas a clientes de toda a cadeia do segmento.
No período de 12 meses encerrado em agosto, o hub registrou 730 conexões entre startups e empresas parceiras, além de ter organizado 150 desafios tecnológicos e sete programas de inovação aberta que receberam inscrições de mais de 550 startups.