
A TAM solicitou à Anac o cancelamento de 23 rotas nacionais e internacionais. Foto: Divulgação.
A TAM solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o cancelamento de 23 rotas nacionais e internacionais. O intuito da empresa é cortar custos.
Apesar de os pedidos terem começado em março, as exclusões estão agendadas para ocorrer entre agosto e novembro deste ano. A partir da data estipulada para o fim da operação, outras empresas podem se prontificar a realizar o trajeto em substituição à companhia.
Segundo a Folha de São Paulo, há seis voos internacionais entre os que serão cancelados.
Na lista estão trechos que eram feitos de segunda a sexta entre o Brasil e a Itália, conectando Guarulhos e o Aeroporto Milano Malpensa. Há também voos entre Brasil e Chile, que ligavam São Paulo a Santiago.
Dos voos nacionais, até agora foram solicitadas 17 exclusões. Dessas, 11 têm chegada ou partida no aeroporto do Galeão (RJ).
Ao todo, oito voos domésticos com chegada ou partida de aeroportos paulistas também foram retirados da malha, incluindo alguns com chegada ou partida do Aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto), Viracopos (Campinas) e Guarulhos.
A Anac informou, por meio de nota, que apesar da operação ou a descontinuação ser uma opção comercial de cada companhia, os ageiros não podem ser prejudicados.
Em todos os casos em que for necessário fazer alteração nos bilhetes, cabe à companhia reacomodar os ageiros em voos próprios ou de terceiros que ofereçam serviço equivalente para o mesmo destino.
A remarcação deve ser realizada em data e horário de conveniência do ageiro e ainda há possibilidade de reembolso integral do bilhete.