
Tecnosinos receberá nove novas empresas ainda em janeiro de 2011
Nove empresas novas arão a fazer parte do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos) ainda em janeiro deste ano.
Localizado na Unisinos, o centro conta hoje com 53 empresas instaladas.
Os novos nomes são: Acqua Green Design, Boreo, BVM Brasil, Contato Mídias Sociais, I-devNet, Impress RS, Inovation Center - Telecon , Soluções Tríade e Tecrotronica.
Santa Maria cede duas
Da lista, duas empresas - a BVM e a Tríade - vieram da incubadora de Santa Maria.
A primeira, desenvolve projetos de hardware e software para o setor de máquinas de vendas automáticas.
“Fomos contemplados pelo edital Prime, da Finep, no final de 2010, e o Tecnosinos se mostrou uma excelente alternativa”, destaca o diretor executivo da BVM, Sandro Bertagnolli.
Já a Tríade oferece soluções que incluem consultoria de implementação e serviços de software e infra-estrutura de hardware.
Da Itália para São Leo
Na lista, há também uma empresa estrangeira. A companhia de logística GPS e segurança da informação Tecrotronica, do italiano Fabrizio Ranzani, veio direto da Itália para o Brasil, atraída pelo cenário aquecido.
“Já estamos no mercado Europeu há dez anos, mas como o Brasil está num ótimo momento, decidimos buscar um local para expandir nossos negócios”, destacou a gerente de marketing Fabiana Gomes.
Outros setores representados são o da construção civil (Boreo), software de gestão (Telecon), impressão (Impress-RS), design (Acqua Green Design), desenvolvimento de sites (I-dev Net) e gerenciamento de redes sociais (Contato Mídias Sociais).