ACORDO GLOBAL

Telefônica: Huawei para rede virtual 3d4f12

A rede vEPC abrangerá onze países da América Latin e dois da Europa. 2e3aa

01 de fevereiro de 2017 - 11:12
Telefônica e Huawei estão testando a CloudEPC no laboratório da operadora em Madrid. Foto: Divulgação.

Telefônica e Huawei estão testando a CloudEPC no laboratório da operadora em Madrid. Foto: Divulgação.

A Telefônica anunciou um acordo com a Huawei na área de ambientes virtuais. As empresa construindo uma rede Evolved Packet Core virtual (vEPC), uma estrutura para fornecer convergência de voz e dados em redes 4G (LTE).

A rede vEPC abrangerá onze países da América Latina: Brasil, Argentina, Uruguai, México, Colômbia, Peru, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e Guatemala. O acordo ainda inclui dois países da Europa: Alemanha e Espanha.

Para lidar com o crescimento do tráfego, a Telefónica busca tecnologias de virtualização para ganhar flexibilidade. 

A solução vEPC da Huawei, chamada de CloudEPC, permite construir redes ágeis com rápida escala para atender às demandas de novos serviços, reduzir custos de produção, ar a implantação mais rápida de serviços e alocar dinamicamente recursos virtuais.

Como resultado, o vEPC permite atender casos de uso diversos, que incluem serviços tradicionais centrados no cliente, IoT/M2M, MVNO, LTE privada e Mobile-Edge Computing. 

Telefônica e Huawei estão testando conjuntamente o desempenho da Huawei CloudEPC no laboratório de NFV (Network Function Virtualization) da operadora, em Madrid. 

As companhias trabalham na integração da solução CloudEPC com a plataforma de infra-estrutura UNICA da Telefónica, que permitirá a automatização das implantações da vEPC e da gestão do ciclo de vida dentro das redes da Telefônica.

"A Huawei é um fornecedor confiável de EPC e um parceiro estratégico que colabora em muitas áreas da NFV. Esta implantação em grande escala da rede vEPC é mais um o dentro do programa de virtualização da Telefônica UNICA. Esses resultados proporcionam a confiança necessária para continuar com a adoção e implantação de soluções virtualizadas", afirma Javier Gavilán, diretor de planejamento e  tecnologia da Telefônica.

Leia mais 6z23s

INFRAESTRUTURA

Prime Interway distribui Huawei 6jo41

Há 3211 dias
MDM

Telefónica venderá Navita 495928

Há 3210 dias
EDUCAÇÃO

Huawei leva brasileiros para China 5h2c1c

Há 3146 dias
RECURSOS HUMANOS

Huawei: capacitação de smart cities na USP o4i1

PESQUISA

Huawei lança laboratório na Unesp 25a5h

2017

Vivo ampliará em 10% base de fibra óptica a3w1m