
A Telium Networks, especializada em soluções de infraestrutura com foco em Telecom, data center e serviços de TI, vai oferecer a partir de janeiro também ferramentas de e-mail corporativo e telefonia móvel.
A novidade resulta de uma parceria com a Viewit, especializada em soluções de e-mail, colaboração e mobilidade para o mercado corporativo.
“Essa parceria agrega eficiência principalmente às plataformas Microsoft Exchange e de telefonia móvel, como Blackberry, e ainda possibilita hospedar contas de e-mail Exchange e Pop-Imap dentro de um mesmo domínio”, explica o diretor executivo da Telium, Daniel Sachet.
A nova plataforma também oferece um catálogo de endereços globais compartilhados que permite o das informações entre os usuários, além do Microsoft SharePoint integrado, para compartilhar documentos, criar fluxos de trabalho, listas de avisos, bibliotecas de imagens e vídeos.
Conforme Sachet, a solução gera um ambiente híbrido, com dois níveis de contas, Exchange e Pop-Imap, em apenas um domínio, o que reduz custos para o cliente.
A Viewit, em parceria com a Microsoft e Blackberry, já atende a clientes como Bombril, Sadia e OAB, entre outros, que agora am a ser atendidos pela Telium.
Além disso, a partir de janeiro de 2012, os clientes da Viewit contarão também com as demais soluções do portfólio da Telium.
“Com a operação dos novos serviços, esperamos uma adesão imediata de 15% da base atual de clientes de e-mail”, explica Sachet.
Fundada em 2004, a Telium conta com uma rede exclusiva de fibra ótica submarina que se estende por 13 cidades brasileiras e interliga outros países da América, Latina além dos EUA.
Com sede em São Paulo, a empresa dispõe de data centers e escritórios no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Miami, além de operações em outros países da América Latina.
Compra reforça oferta de data center
Em setembro deste ano, a Telium comprou a Datadrome, gaúcha especializada em data center.
A aquisição incorporou à companhia uma carteira de 260 clientes, a maior parte deles (cerca de 75%) no Rio Grande do Sul.
Os serviços de IDC corporativo representam 70% da clientela da Datadrome, que deve fechar 2011 com um faturamento na casa dos R$ 2,5 milhões. O restante é divido entre hosting compartilhado e serviços de e-mail marketing.
A Telium espera fechar o ano com um faturamento – excluindo a compra da Datadrome - de R$ 22 milhões uma alta de cerca de 5% frente ao obtido em 2010. A carteira de clientes, que inclui também serviços de telecomunicações, chega a 5,5 mil nomes.