(1).jpg?w=730)
Lívia Soares, diretora de vendas e parcerias do AllowMe. Foto: divulgação.
A Tempest Security Intelligence, empresa pernambucana que está entre as maiores no setor de cibersegurança do Brasil, anunciou a contratação de Lívia Soares como nova diretora de vendas e parcerias do AllowMe, solução de proteção de identidade digital da companhia.
Soares vem da Emailage, empresa de prevenção a fraudes e gerenciamento de risco, onde foi diretora de vendas e atuou por quase dois anos. Antes disso, trabalhou por cerca de um ano na Cartão Elo como gerente de desenvolvimento de negócios.
A maior parte de sua carreira, no entanto, foi na VTEX, onde ingressou como analista de finanças em 2006, ou por diversos cargos e chegou a ser head de alianças estratégicas. A executiva atuou na empresa até 2017.
A profissional é graduada em economia pela Universidade São Judas Tadeu e cursou MBA em gestão empresarial na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na Tempest, Soares será responsável por comandar a área de vendas e parcerias do AllowMe e sua contratação é parte da estratégia de crescimento da plataforma nos próximos anos.
"O perfil e a experiência dela estão totalmente alinhados com nossos objetivos para o médio e longo prazo. Além disso, ela traz na bagagem um grande conhecimento sobre as particularidades de setores que aram a ser prioritários para nossos planos, como o e-commerce", afirma João Paulo Lins, diretor executivo do AllowMe.
A executiva terá a missão de consolidar a carteira da solução no mercado financeiro com as ofertas de OpenBanking e PIX, além de abrir novos canais e nichos. Cerca de 40% dos clientes do AllowMe vêm deste segmento e a tecnologia da plataforma ajudou a validar 60% das contas em bancos digitais abertas em 2018.
“Minha proposta é levar o AllowMe para outro patamar, reestruturando processos para alcançar as metas dos cinco próximos anos, sempre alinhadas com as demais áreas da Tempest como vendas, marketing, parcerias e customer success", afirma Lívia Soares, diretora de vendas e parcerias do AllowMe.
Segundo a empresa, a chegada da profissional ocorre em um momento onde existe maior adesão dos usuários aos canais digitais, aumento de fraudes e golpes envolvendo a pandemia do novo coronavírus como tema.
Somente no primeiro semestre de 2020, a ferramenta registrou um crescimento de 50% em sua base de clientes e um aumento de 120% em vendas em relação ao mesmo período no ano ado. Em 2019, o AllowMe analisou quase 200 milhões de transações de mais de 5 milhões de usuários.
Fundada em 2000 dentro do Porto Digital, a Tempest Security Intelligence tem um time de mais de 300 profissionais em seus seus escritórios no Recife, São Paulo e Londres. Seu portfólio conta com mais de 70 soluções.
A Embraer, que já havia feito um aporte na empresa em 2016, assumiu o seu controle acionário no início deste mês. Segundo o Brazil Journal, a Tempest ou de um faturamento de R$ 20 milhões no primeiro aporte para R$ 120 milhões no ano ado.