.jpg?w=730)
ageira de ônibus em São Paulo. Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas
Treze terminais de ônibus integrados ao Metrô de São Paulo terão conexão wifi gratuita para os seus cerca de 1,5 milhão de usuários diários.
A Unitah Empreendimentos, concessionária responsável pela istração de terminais, contratou o serviço da Linktel. Os equipamentos serão instalados no início de 2021.
A velocidade média da conexão nos terminais será de 10 mega, o suficiente para proporcionar uma boa experiência de navegação em redes sociais, sites, aplicativos de mensagens e troca de e-mails.
Todos os terminais serão abordados por uma rede gigabit. Cada pessoa poderá usar a rede por 60 minutos.
Será a primeira vez que terminais de ônibus da capital am oferecer internet gratuita, um serviço que já estava disponível em algumas estações de metrô e trem, com os quais o novo sistema funcionará de maneira interligada.
O primeiro terminal a ter sinal liberado será o do Tatuapé, previsto para estar pronto até o final de dezembro.
Os espaços fazem parte do projeto ‘Praça Unitah’, que está revitalizando as estruturas dos terminais, com uma oferta ampliada de comércio e de serviços, além de uma nova gestão na área de segurança, zeladoria e paisagismo.
“A oferta de internet gratuita nos terminais proporcionará uma experiência ainda mais completa às pessoas que frequentam os terminais, que poderão aproveitar seu tempo tranquilamente enquanto realizam compras ou se alimentam nas novas lojas inauguradas no local”, afirma o presidente da Unitah, Luiz Fernando Ferraz Bueno.