RUMOS

Testolini, ex-Sonda, assume Sigmais 1b48u

Startup de Internet das Coisas do Espírito Santo é novo desafio para executivo. 4i5i6q

08 de abril de 2022 - 06:06
Felipe Testolini. Foto: Divulgação

Felipe Testolini. Foto: Divulgação

Felipe Testolini, ex-CIO da Sonda Brasil, acaba de assumir o cargo de CEO na Sigmais, uma startup capixaba especializada em tecnologia de Internet das Coisas.

O atual CEO, Heitor Nogueira, terá uma cadeira no conselho da startup. 

Nogueira, assim como os outros fundadores da Sigmais, é um nome experiente, no mercado desde os anos 90 e com uma agem pelo cargo de country manager da Witelcom, uma companhia norueguesa de equipamentos de infra de telecomunicações.

“Estou confiante com esse novo desafio de liderar os trabalhos da Sigmais. O mercado de IoT está muito aquecido neste momento com a retomada de projetos de muitas empresas que estavam em stand by por conta da pandemia”, afirma Testolini.

O novo CEO da Sigmais fez uma carreira notável começando como office boy com 16 anos na Procwork no final dos anos 90 e galgando posições desde então.

O profissional começou como consultor SAP Basis, assumindo a posição de diretor SAP entre 2011 e 2017.

Nessa época, a Procwork já fazia parte da Sonda, que comprou a consultoria SAP paulista em 2008 por R$ 230 milhões.

Desde 2017, Testolini era CIO da Sonda no Brasil, onde liderou projetos importantes como a implementação de soluções de gestão da SAP ou uma migração para a nuvem Azure da Microsoft.

O executivo não está conhecendo a Sigmais agora. Em 2019, a Sonda fechou um acordo com a startup para revender suas soluções. 

Fundada em 2017, a Sigmais nasceu com foco no desenvolvimento de dispositivos de comunicação de redes sem fio e com baixo consumo de energia. 

A empresa mantém um laboratório próprio de pesquisa e desenvolvimento no Espírito Santo e trabalha com tecnologia da Sigfox, multinacional sa especializada em redes de comunicação máquina a máquina, NB-IoT da TIM e LoRa, um padrão aberto de mercado para redes de IoT.

O mercado é quente. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Gartner, os investimentos em IoT devem ultraar a casa dos US$ 21 bilhões em todo o planeta até o final de 2022. 

Leia mais 6z23s

INOVAÇÃO

Anglo American controla CO2 com IndustryCare 4a5q5v

Há 1143 dias
MEDICINA

Hospital das Clínicas tem projeto 5G pioneiro d1o2b

Há 1157 dias
TIME

Sousa, ex-PTC, está na Software AG 6xq6

Há 1209 dias
ENGENHARIA

Hyundai-Kia migra para CAD e PLM da Siemens 2s2x6q

RECEITAS

Fogão da Tramontina aposta em IoT f5d1j

INVESTIMENTOS

Huawei: projetos voltados à cibersegurança no Brasil 2d3c38