TIM e Navita: gestão móvel para grandes 51m66

A TIM lança a oferta do o Mobile Device Management (MDM TIM), serviço da Navita que permite a es de TI controlar remotamente dispositivos móveis de colaboradores, para sua carteira de Top Clients. 5qh4p

A lista reúne as maiores empresas do país, segundo Leonardo Queiroz, diretor de Top Clients da TIM Brasil.

13 de dezembro de 2011 - 11:40
TIM e Navita: gestão móvel para grandes

A TIM lança a oferta do o Mobile Device Management (MDM TIM), serviço da Navita que permite a es de TI controlar remotamente dispositivos móveis de colaboradores, para sua carteira de Top Clients.

A lista reúne as maiores empresas do país, segundo Leonardo Queiroz, diretor de Top Clients da TIM Brasil.

“Somos a primeira operadora do mercado a oferecer aos clientes corporativos este tipo de serviço”, afirma ele. “Estima-se que o vazamento de informações de empresas no Brasil cause um prejuízo entre R$ 1 e 1,5 bilhão/ano. É fundamental saber onde estão e quem a seus dados, e este software possibilita isso às companhias”, completa.

O serviço permite adotar políticas de mobilidade que “garantem o não vazamento de dados e a não invasão de intrusos” nas plataformas móveis, assegura Queiroz.

Além disso, o MDM TIM é modular, contando com os recursos Gestão Mobile, Controle de Inventário, Monitoração Proativa e Logística de Reparos.

Anti-furto
A solução também conta com o recurso wipe remoto, que possibilita apagar de forma remota as informações de smartphones e tablets, em caso de roubo ou furto.

Com o MDM TIM também é possível istrar as políticas de uso para maior controle sobre a instalação de aplicativos nos aparelhos e o monitoramento proativo da base de usuários - inclusive em roaming internacional.

Já o módulo de Gestão de Inventário do software identifica todos os dispositivos móveis do cliente e quais são os modelos, sistemas operacionais e aplicativos instalados em cada aparelho, além de acusar quais deles requerem atualizações.

“A solução conta, ainda, com um serviço de substituição de dispositivos em caso de quebras, perdas ou roubos”, afirma Queiroz. “É um diferencial do nosso serviço”, conclui.

O valor do serviço varia de acordo com a configuração de software adotada e não foi divulgado.