.png?w=730)
Implementada em julho deste ano, a solução permite verificar demandas de maneira unificada e integrada (Foto: Divulgação)
A TIM adotou a plataforma de gerenciamento de serviços de TI (ITSM, na sigla em inglês) em nuvem da ServiceNow, multinacional especializada na gestão de workflows, para istrar as demandas internas de tecnologia.
Implementada em julho deste ano, a solução permite verificar demandas por e a computadores e lojas, hardware ou software, de maneira unificada e integrada.
Com isso, a expectativa é melhorar a produtividade e eficiência do atendimento, bem como reduzir custos.
Segundo André Costa, diretor de operações da TIM Brasil, a solução faz parte de um plano estratégico de digitalizar todos os processos da empresa, inclusive nas plataformas de atendimento e relacionamento com o cliente, prioridade da marca.
“A TIM amplia a automação para acelerar a solução para requisições de rede e TI, liberando as equipes com maior rapidez para que possam se concentrar em mais serviços que impactam no aumento da satisfação do cliente”, explica Costa.
A operadora nasceu em 1995 no Brasil, após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2021, a empresa listada na B3 e na NYSE faturou R$ 18 bilhões, alta de 4,6% em relação ao ano anterior.
Com mais de 1,5 mil parceiros globais, a ServiceNow foi fundada em 2004 e vem crescendo na faixa dos 30% por ano, tendo fechado 2020 com uma receita de US$ 4,5 bilhões. A empresa abriu as portas no Brasil em 2012 e contratou uma country manager em 2015.