
A TIM firmou um acordo de inteligência artificial com a Microsoft. Foto: Divulgação.
A TIM firmou um acordo com a Microsoft para aplicar recursos de inteligência artificial em áreas relacionadas à experiência do cliente.
Com o uso de tecnologias de big data e analytics, as empresas desenvolverão ferramentas para produtos e serviços sob medida, aprimorando a oferta da TIM
As novas tecnologias serão o principal facilitador do plano DigiTIM. A empresa planeja aprimorar os pontos de contato digitais com a introdução de apps e de resposta de voz interativa para simplificar a relação com o cliente.
“O acordo é um o à frente na estratégia da DigiTIM, fortemente comprometida em fornecer a digitalização de todos os processos para melhorar drasticamente a experiência digital, com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente e criar uma jornada digital eficaz. Hoje, afirmamos mais uma vez nosso compromisso incansável com a execução do Plano Industrial, do qual a inteligência artificial é um pilar fundamental”, diz Amos Genish, CEO da TIM.
Os serviços cognitivos do Microsoft Azure, com seus assistentes virtuais baseados em IA, serão utilizados para o atendimento dos clientes da TIM.
A TIM também estuda possibilidades para melhoria do atendimento ao cliente tradicional a partir de recursos analíticos e cognitivos, além de otimização dos processos de atendimento ao cliente e assistência técnica.
“Damos as boas-vindas à decisão da TIM de adotar a plataforma de inteligência artificial da Microsoft para a integração em todos os segmentos de negócios. A adoção dessa plataforma permitirá que a TIM ofereça assistência digital personalizada por meio de seus centers, melhorando a mobilidade e a conectividade", relata Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de Vendas, Marketing e Operações Globais da Microsoft.