
Flavio Lang. Foto: divulgação.
Depois de lançar sua oferta de banda larga residencial para o cliente final, a TIM anunciou a expansão de sua oferta do Live TIM para clientes corporativos, de olho em empresas de pequeno e médio porte.
Inicialmente, o Live TIM para empresas atenderá clientes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Duque de Caxias, regiões já atendidas pelo serviço para pessoas físicas.
Segundo destaca a operadora, o objetivo é aumentar a competitividade no mercado corporativo, concentrado, hoje, em os de dados inferiores a 10 Mega. Os planos oferecidos são de 10 Mega dedicados por R$ 999 e 30 Mega dedicados por R$ 1.999, com entrega total da velocidade contratada.
Nos dois pacotes, a velocidade de será a mesma de . Outros recursos inclusos no pacote são o de IP Fixo, hospedagem de páginas, instalação de servidores de e-mail, e-commerce, o a câmeras de vigilância, dentre outras.
Para Flávio Lang, diretor de marketing da TIM Fiber, o investimento na banda larga corporativa é uma oportunidade para atender melhor as empresas, que contam com velocidades de 4Mbps, uma média abaixo de suas necessidades.
"Vamos mudar esses parâmetros, trazendo um produto com velocidade simétrica garantida e preços vantajosos, além de já ser reconhecido no mercado residencial", frisa.
No caso do Live TIM residencial, a operadora comemorou a marca de 23 mil clientes registrados de julho de 2012 - quando o serviço foi iniciado - a julho de 2013. A meta é atingir 67 mil s até o final do ano e chegar a 1 milhão de clientes até 2017.