
Fabiane Reschke, nova diretora jurídica da TIM. Foto: Bruno de Castro
A TIM acaba de anunciar a contratação de Fabiane Reschke, ex-SulAmérica, como sua nova diretora jurídica.
Reschke vem da SulAmérica, onde atuou por mais de seis anos como diretora jurídica. Também ou pelo mesmo cargo em empresas como Telecomunicações de São Paulo S.A, Terra Networks e Nextel Telecomunicações.
A executiva também já trabalhou na Telefónica, como diretora-chefe do gabinete da presidência, e no grupo de comunicação gaúcho RBS, como advogada de telecomunicações.
Na TIM, Reschke se reporta ao presidente Alberto Griselli e será responsável por comandar a área de assuntos jurídicos e corporativos da empresa, assegurando a tutela e o e legal da operadora, além de apoiar o Conselho de istração.
“É um duplo desafio, primeiro por assumir esta nova posição após os 50 anos e com uma carreira já consolidada, e também porque a TIM é uma empresa que já possui culturas organizacionais e jurídicas muito sólidas e maduras”, diz a nova diretora.
A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália e conta com mais de 50 milhões de clientes. Em 2021, a empresa listada na B3 e na NYSE faturou R$ 18 bilhões, alta de 4,6% em relação ao ano anterior.