.jpg?w=730)
Maurilio Alberone, head de tecnologia e transformação digital da Timenow. Foto: divulgação.
A Timenow, empresa capixaba de engenharia consultiva, gerenciamento de projetos e consultoria, está implantando o software de gestão S/4 Hana, da SAP, rodando na nuvem pública.
O projeto é da Seidor, consultoria espanhola parceira da multinacional alemã, por meio do Grow with SAP, iniciativa voltada para agilizar a adoção de suas ferramentas nos negócios em crescimento.
“Precisávamos de um sistema mais robusto, que nos permitisse expandir nossas operações e, como o que usávamos não se adequava mais às nossas necessidades, começamos a buscar por outras soluções no mercado que pudessem nos atender”, conta Francis Ferrari, CFO da Timenow.
Segundo Ferrari, a solução da SAP foi a opção ideal porque sua tecnologia em nuvem demanda uma menor complexidade tecnológica e permite um processo faseado, que pode ser integrado à gestão e aos times com segurança e de maneira otimizada.
Uma vez escolhida a ferramenta, a Timenow montou um time específico dedicado a acompanhar a implantação. A previsão é concluir o projeto em dezembro.
“Será um processo gradual para que nossos times adquiram a maturidade e conhecimento necessários para manusear o sistema, de forma que possamos evoluir cada vez mais nessas boas práticas e, com isso, reduzir a dependência manual nos processos corporativos”, explica a CFO.
Entre vários indicadores de melhoria de processos e aumento de produtividade, uma das metas é reduzir em 10 dias o tempo de fechamento financeiro.
“O SAP S/4 Hana Cloud Public Edition irá trazer mais agilidade e possibilidades de gestão, além de uma visão mais clara e abrangente sobre nossos processos em prol de tomadas de decisões mais alinhadas ao nosso propósito”, acredita Maurilio Alberone, head de tecnologia e transformação digital da Timenow.
Sediada em Vitória, a Timenow atua desde 1996 com engenharia consultiva em segmentos industriais. Presente em cinco países, a empresa conta com 2,4 mil colaboradores e já entregou mais de 15 mil projetos para clientes como Braskem, Vale, EDP, Suzano, ArcelorMittal e Dexco.
No Brasil desde 2013, a Seidor tem bastante capilaridade no país, com 1,5 mil profissionais em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia e Recife.
A companhia tem projetos locais em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas.
Com mais de 30 anos de experiência, a consultoria tem um volume de negócio anual de mais de R$ 3 bilhões e conta com mais de 8 mil profissionais na Europa, América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Estados Unidos.